Translate

domingo, 19 de abril de 2009

Workshop de Arte Marcial Russa - Defesa Pessoal


Neste sabado no Espaço Nova Era as 14h realizamos um workshop de AMR sobre defesa pessoal, com um publico bem diversificado, dois professores de ed. fisica, praticantes da AMR, de Aikido e pessoas sem experiencia anterior em Arte Marcial passamos uma tarde apresentando os fundamentos da Arte Marcial Russa, respiração, relaxamento, postura e movimento e sua aplicação na defesa pessoal, mostrando varios conceitos sobre movimentos, leitura e interpretação da linguagem corporal, entendendo as respostas corporais e apresentando algumas possibilidades de defesa e como lidar com os conflitos fisicos e mentais. Um dia de muito divertimento alem de tudo.

No final do Kroog os professores Alexandre e Maria Elisa (que teve de correr para tirar o carro do estacionamento que ia fechar) apresentou-nos um pouco do Kettlebell (girya) e os fundamentos do treinamento funcional e sua aplicação para a AMR. O que trouxe ainda mais brilho para nosso workshop.
Agradeço ainda a Lila Sensei por nos prestigiar sempre e abrir seu espaço para desenvolvermos nosso trabalho.




Gostaria de agradeçer a todos os participantes e pedir que se puderem deixem seus comentarios aqui no blog ou mandem para o email artemarcialrussa@yahoo.com.br


Nelson

Um comentário:

  1. O Workshop de Arte Marcial Russa foi uma experiência única e agradável, onde o grupo trabalhou como agir diante um confronto psicológico e físico. O instrutor Nelson apresentou vários conceitos básicos e essenciais para fortalecer a alma do individuo. A simplicidade e leveza das técnicas aplicadas fazem do Systema, uma arma perfeita para vencer os obstáculos da vida. Obrigado Nelson, e a todos que compareceram, pelo trabalho excepcional realizado no Workshop.

    ResponderExcluir