Translate

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Kettlebell na Fenix



Neste sábado dia 02 de maio tivemos uma aula de Kettlebell na Fênix Academia como parte de eventos realizados pela Arte da Força em parceria com a Arte Marcial Russa e o Aikido.
Aproveitando a vinda do Thiago Passos de Nova Iorque que é o introdutor do Kettlebell da linha do Pavel (RKC) no Brasil, que participaram do Fitness Brasil, fizemos tambem uma apresentação dos exercícios com duas aulas fantásticas em nossas dependencias, alem disso tivemos ainda uma aula de Arte Marcial Russa – Systema para os alunos e visitantes interessados em conjunto, sendo que as duas aulas de kettlebell foram na sala de tatame e a aula de Systema na sala de ginástica logo abaixo no 3 andar.
Tanto a aula do Alexandre (Skin), quanto e claro a aula do Thiago Passos (o mestre do Kettlebell) foram fantásticas, o pessoal do Aikido e do Systema prestigiaram as aulas deles.
Queria agradecer a equipe do Thiago e para ele, pelas aulas e pelas palavras e instruções, o Alexandre – Skin, pelo apoio e pela aula, a Maria Elisa pelos toques, ao Eduardo meu parceiro que agora e instrutor de kettlebell também e a todos os outros, ao Silas, a Carol, ao Gilberto e aos outros que não me recordo o nome.

Aos meus alunos Alexandre Garcia e sua esposa Catarina, Dryelen e Fernando, André Renato, Antonio, Jéssica, Jhonatam, Marcelo, Willian por participarem da aula de kettlebell comigo.
Aos alunos Igor, Willian Costa, Raphael Ferraz (São Paulo), Evgenia (fotos), Carol, Silas, André, Fernando, Dryelen, Antonio, Jhonatam, Marcelo, Willian, Jessica por participarem da aula de Systema, e a todos os que participaram deste evento e ao Professor José Antunes (Nenê) proprietário da academia que gentilmente nos cedeu o espaço para usarmos neste final de semana.

Muito obrigado a todos
As fotos deste evento estao no meu orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13275343702356571997&aid=1241364493

Nelson Wagner
Arte Marcial Russa

Kettlebell Rules

http://artedaforca.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Olá sr Nelson!
    Parabéns pela iniciativa de incentivo e divulgação da arte marcial russa e akido aqui no Brasil. Com certeza de ter sido mto bom. Infelizmente e novamente, não pude comparecer , mas peço a gentileza de qdo for ter outro curso me avisar com uma certa antecedencia que gostaria mto de fazer.
    Um abraço. Simone Pessoa/Rio Claro/SP

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelson!

    Eu que agradeço pela aula incrível que tivémos. Nunca imaginei conhecer uma técnica tão simples e ao mesmo tempo tão complexa no que diz respeito a inteligência e consciência corporal.

    Espero poder cursar suas aulas aqui em Sampa no segundo semestre.

    Adorei conhecer esse baixinho tão gente boa, com corpo de pano (parece que nem tem musculos e articulações de tão mole e tão leve que se movimenta) e um sorriso cativante! Com esse eu não brigo nunca! rs

    Bjocas e pratiquem Arte marcial Russa e Kettlebell!!!

    Caroline Rodrigues - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço muito a oportunidade de estar treinando junto com uma turma tão especial, aprendendo com uma pessoa tão incrível como vc Nelson, e podendo ajudá-los de todas as formas possíveis.

    Foi realmente incrível e precioso ter a presença do nosso caro professor e amigo Thiago Ferragut Passos - aluno do Pavel e instrutor reconhecido RKC (Russian Kettlebell Challenge), Skin e Silas e Maria Eliza do Arte da Força lá conosco.

    Acredito muito nesta combinação do Kettlebell (gyria) e o Systema.

    A aula de Systema foi muito proveitosa e pude mais uma vez constatar a eficácia e eficiência do Systema especialmente com alunos que nunca praticaram uma arte marcial antes, os movimentos destes alunos melhorando e o desempenho crescendo até o final da aula, neste ponto eles já aplicavam chaves complexas e movimentos eficientes com relativa tranquilidade, coisa que em outro método didático seria IMPOSSIVEL pela minha experiência de duas décadas no assunto.

    Colocaria agora um adendo neste comentário aqui sobre o Thiago, conheci-o brevemente faz uns 12 anos aproximadamente na Bioritmo, e ver o que ele conquistou nestes anos é muito bom, ele serve de exemplo de garra, coragem e força de vontade para um sem fim de profissionais de educação física e relacionados. (leia-se aqui tb para os profissionais de artes marciais)
    Seu nível técnico e intelectual são elevadíssimos e ainda assim continua se aperfeiçoando com afinco, fazendo seus sacrifícios e compartilhando com todos aqueles que querem `beber da água da verdade direto da fonte´, esse espírito é o mesmo que encontrei com Nelson no Systema e Gustavo Castilhos (atualmente com o Segundo Curso de Yi Quan), assim todos que praticam ao redor destas pessoas podem de fato aprender coisas novas e de forma sincera, honesta, séria, em altíssimo nível e com comprometimento garantido destes profissionais.
    Treinar desta forma é treinar ´na´ verdade, ganhar qualidade de vida de fato, e ganha-se ´ferramentas´ para atingir quaisquer forem nossos objetivos na vida.

    Parabéns Nelson, parabéns turma do Systema que está firme e super motivada, parabéns Arte da Força.

    Espero sempre poder transmitir com a mesma qualidade e humildade os ensinamentos adquiridos.

    Meu obrigado a todos,

    Eduardo S. Janiszewski

    ResponderExcluir